Por que os anos chineses são representados por animais?

Vocês já se perguntaram o real motivo pelo qual é usado animais? Então chegou o momento da gente esclarecer.

O período do Ano Novo apresenta um significado em comum entre as mais diversas nações do mundo: a renovação. Pode-se dizer então que isso engloba novas possibilidades de mudança ou transformação.

Apesar desse espírito de renovação estar presente em vários países, cada um tem uma interpretação única e a China não foge à essa “regra”, o que abarca desde datas comemorativas até horóscopo.

Um dos exemplos dessas diferenças é o horóscopo chinês. De acordo com ele, cada ano é regido por um animal diferente num período de doze anos até que o ciclo recomece.

Mas, você sabe o porquê disso?

A tradição chinesa revela que esse costume data da dinastia Qing quando Buda teria convidado todos os bichos para uma festa, mas apenas doze apareceram e foram batizados cada um com um ano de acordo com a ordem de chegada. São eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e javali.

Conforme essa tradição, o horóscopo chinês tem seu início no ano do rato e o fim do ciclo é marcado pelo ano do javali.

Descubra mais detalhes sobre a cultura chinesa aqui no Asian Culture.

Fontes:
Editora Abril
Personare

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Coreanos propõe a “Lei Sulli” contra comentários maldosos na internet