Coreanos propõe a “Lei Sulli” contra comentários maldosos na internet

A morte da cantora coreana Sulli (Choi Jin-Ri), na última segunda-feira, instigou novamente os debates acerca do bullying virtual sofrido regularmente pelas celebridades sul-coreana.  A população do país e os estrangeiros começaram a se perguntar o quanto esses comentários maldosos podem ter afetado a jovem, visto isso, uma parcela dessas pessoas começou a pedir punições mais severas e eficientes para o cyberbullying.

E a resposta de parte do governo foi rápida.

Segundo o jornal Metro e o portal Soompi, um grupo de legisladores sul-coreanos vai propor às autoridades da Coreia do Sul um projeto de lei denominado “Lei Sulli”. O projeto tem como seu principal objetivo conter os comentários maldosos e o cyberbullying no ambiente virtual. 

Os portais afirmam que a proposta foi elaborada por nove membros da Assembleia Nacional. Além disso, o projeto de lei vai ser apoiado por, aproximadamente, 100 organizações governamentais e mais de 200 celebridades sul-coreana que recebem ou já receberam comentários maliciosos na internet. 

A proposta sul-coreana será apresentada oficialmente em dezembro na Assembléia Nacional da Coreia do Sul. 

 

Em breve traremos mais notícias sobre! Fiquem ligados!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Aliens Might Not Need Animo Acids